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Destaque-se para vender mais - resultados da pesquisa de mercado da Greener
Ontem escrevemos sobre o crescimento do mercado geral e dos sistemas híbridos, conclusão do estudo do mercado de geração distribuída da empresa Greener.
Hoje vamos falar como integradoras se destacam para sair da mesmice das propostas prontas.
Clientes satisfeitos geram vendas
O melhor canal de vendas, de longe, é a indicação por clientes satisfeitos. Essa informação não é nova, mas ganhou força na atual pesquisa.
A satisfação do cliente começa na hora de receber a proposta: ao invés de receber uma cotação padrão gerada numa plataforma, o futuro proprietário valoriza modelos em 3D, como aqueles elaborados no software PV*SOL. Ele quer saber de detalhes que podem comprometer a geração, como sombreamento.
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Visitas comerciais são mais importantes do que redes sociais
Visitas comerciais permitem contato direto com o cliente, onde você pode mostrar sua seriedade. O melhor cartão de visita é uma modelagem 3D com previsão de rendimento, porque traz confiabilidade e embasa uma conversa mais concreta.
A nova função de importar o cenário do Google Solar ao PV*SOL tem se mostrado muito eficaz, porque eleva a modelagem a um nível não visto anteriormente. Você se apresenta com ferramentas digitais super modernos.
Inovar e sair da mesmice
Quando a Greener perguntou as integradoras sobre seu foco em 2025, o item mais mencionado foi novamente a diferenciação. Ela traz argumentos para escapar da briga pelo preço, tão desgastante.
As respostas com terceiro e quarto maior número de menções apontam para o mesmo objetivo: aumentar o leque das soluções para se tornar único.
Qual caminho você está tomando para se destacar?